segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fiquei doente... E agora???

E aê cambada!!! Comé que tão?

Estive um pouco sumido, mas é porque estava de férias do trampo, então fui viajar e descansar um pouco, e também, quando voltei a trabalhar, o que tinha acumulado caiu no meu colo de uma só vez... hehehehe! Então, agora que a poeira tá baixando!!!

Mas vamos ao que interessa: um novo post!


Nós que moramos sozinhos, antigamente tínhamos o amparo da família quando ficávamos doente (não que não tenhamos mais - mas agora não tá tão próximo e à mão). Agora, de certa forma, temos de nos virar...

Sempre quando fico doente, ou tô sentindo alguma coisa, antes de marcar um médico, eu consulto o Dr. Google! Entro lá, digito o que tô sentindo e já era! Tenho as respostas do que possivelmente é e os remédios que saram...rs! Tá errado isso? Tá e não tá!

Não tá, porque não custa nada pesquisar e saber o que pode ser... e tá, porque certamente você vai se auto-medicar (usa hífen nisso? Ainda não me atualizei totalmente na nova regra da lingua portuguesa...rs). Mas pensa bem, as vezes você pode ter alguma coisa, tarde da noite e a única coisa que você vai encontrar aberta é uma farmácia. Eu desisti de ir em pronto-socorro... das vezes que fui, foi mesma coisa que nada. Então larguei mão.

Aposto que todo mundo tem seu estoquezinho básico de remédios em casa: aspirina, antiácido, hepático, pastilhas, pomadas, xaropes e claro, engov! rs

Mas uma coisa é chegar em casa passando mal de tanta manguaça e outra é ficar doente de verdade!!! hehehehe...

Quando você chega mamado em casa, você já sabe o que fazer (mesmo estando mamado). Funciona como uma espécie de instinto do ser humano. No outro dia você acorda, sem lembrar de nada, mas acabou fazendo (quase) tudo certo: gorfou dentro da privada, tomou os remédios para amenizar o sofrimento e caiu na cama.

Mas agora, se você fica com febre, por exemplo... Não tem ninguém pra cuidar de você, fazer sopinha, levar água e outras mordomias (frescuras) que você tinha quando morava com os pais... aí você vai e toma seu remédio pra danada da febre e nada... aí já começa a preocupação... espera mais um pouco e toma de novo, ou toma outro e nada também... e agora? Agora fudeu!!! rs

Mas é isso aê pessoal... vamo que vamo, sempre seguindo aquele lema: "se não tá doendo é porquê tá bom!!!" hahahaha!

Deixem comentários sobre o que vocês costumam fazer nestes momentos e também relatando fatos pelos quais já passaram!

Abraços e bom 2010 pra todos nós!