terça-feira, 15 de maio de 2012

Utensílios domésticos. Utensílios???



Bom... o título deste post já diz tudo sobre o que será tratado aqui... mas, calma!!! Vamos questionar, argumentar e, porque não, descobrir, os mistérios dos utensílios domésticos, que tanto nos ajudam (ou não), no dia a dia dos moradores solitários!

Pela definição no dicionário, "utensílios são objetos que se usam, para simplificar a fabricação de um produto, o exercício de uma arte, ofício, etc". Tá bom... vai nessa!!!

Claro, existem algumas coisas que são de domínio total do mundo masculino, tais como: TV, home theater, notebook, videogame, freezer da geladeira e churrasqueira!
Mas em compensação, existem coisas que fogem totalmente de nossa sabedoria e habilidade, e não sabemos nem como começar a utilizá-las!

Vou citar algumas aqui com as quais tentei ter uma experiência:


1. Vassoura e pazinha

Me diz: como é possível manusear estes dois instrumentos juntos? Não dá! É humanamente impossível! Ou varre, ou junta o lixo na pazinha... mas pra juntar o lixo na pazinha você precisa estar com a vassoura também, ou seja, fodeu!



2. Aspirador de pó

Tá aqui a solução pro problema acima! Ou melhor, estaria... Estaria se não fossem aquele monte de parafernálias que vem junto com o equipamento. Abri a caixa do meu aspirador de pó e lá estava ele, junto com dois tubos, uma ponteira larga, uma ponteira estreita, uma escovinha, outro tubo e uma vassourinha (vassourinha??? voltamos pro item 1???). To usando só os tubos, sem ponteira e quero só ver quando tiver de trocar o filtro... Pois é, tem um filtro ali!


3. Fogão e panelas 

Fogão é pra fazer miojo, e pronto... em 3 minutos! Aquele monte de boca... tem até uma maior que as outras! Regular o gás? Pra mim, ou o fogo tá aceso ou tá apagado! E as panelas? Se não manja, não compre de inox! Já queimei o fundo delas e a minha mão qdo fui tirá-as do fogo! São do capeta!!!



4. Lavadora de roupas

A dificuldade já começa na hora da compra: 6kg? 9kg? 11kg? Mas que diabos é isso? Como vou saber o peso da minha camisa? Considero os botões? Ah... que que é isso!? Imagina depois... quanto de sabão em pó? Amaciante? Vai detergente? Alvejante? Pode lavar cuecas e panos de prato juntos? Afinal, vão ficar todos limpos mesmo, não vão!?


5. Juicer
Eu já tinha mencionado esse treco aqui anteriormente, mas ele não poderia ficar de fora do Top 5! A não ser que você tenha uma lanchonete ou faça suco pra umas 10 pessoas todos os dias, nem pense num desse!!! O propósito é bacana, você faz suco da fruta com casca e tudo, joga a fruta inteira dentro dele... o GRANDE problema, é a sujeira que junta no aparelho!!! Aliás, tô vendendo o meu... quem se encaixar nos quesitos acima e tiver interessa, deixa contato! ahuahuahuaha...




Bom pessoal... Esse é meu top 5 da complicação!
Claro que existem muitos outros, mas não coloquei aqui porque não lembrei ou porque ainda não passei por eles ainda!!!
Portanto, se tem algum pra acrescentar na lista, deixem nos comentários aê, galera!!!

E vamo que vamo!!!

5 comentários:

  1. hahahahahahahahaha
    Adorei o post, Dani!! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também queria vender o meu Juicer, comprei em 2009 e devo ter usado tipo umas 3 vezes. Dá muito mais trabalho limpar do que usar, mas foi insistência do meu namorado em comprar...

    ResponderExcluir
  3. Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
    www.phant.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Dani boy. Acabei de descobrir seu blog. Vc está fazendo falta na FVC.

    Espero te ver até o fim de ano. TFA Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabriel, pode ter certeza que também sinto falta das reuniões! Se tiver alguma confraternização de final de ano, por favor me avise!!! Obrigado pela visita e pelo recado! TFA!

      Excluir